Fone/Whatsapp: +55 51 99948-1920

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre a FBTC

Perguntas e Respostas

A FBTC indica Terapeutas?
Não. Por respeito aos quase quatro mil terapeutas associados, não podemos fazer indicações pontuais. Mas temos duas sugestões:
1 - Pesquise em “ENCONTRE UM TERAPEUTA”, indique a sua cidade e o site lhe mostrará todos os terapeutas associados que temos na sua cidade. Lembramos que os terapeutas que possuem o selo dourado de “TERAPEUTA CERTIFICADO” são profissionais que foram aprovados no Processo de Certificação, tendo a chancela de qualidade da FBTC.
2 - Entre em contato com a ATC ou com o Delegado Estadual representante de seu estado e solicite orientação. Você encontra estes contatos na aba inicial “A FBTC” (ATCs e Delegados Estaduais).
A FBTC pode indicar um curso/especialização em TCC?
A FBTC não faz indicações de curso. Em todo o Brasil, há excelentes cursos de Terapias Cognitivas e Contextuais. Assim, sugerimos buscar informação sobre o corpo docente dos cursos que lhe interessam. A Federação tem um programa de Certificação de Terapeutas que pode ser consultado no nosso site com os nomes de todos os colegas certificados, isto é, aqueles que têm a chancela de qualidade da FBTC.
Quais os cursos oferecidos pela FBTC?
A FBTC não oferece cursos e não poderia sugerir qualquer indicação, em razão de que muitos de nossos associados coordenam ou ministram aulas nestes cursos.A estes, a FBTC oferece apoio e auxílio na divulgação, em troca de desconto para os nossos associados.
Quem pode se associar à Federação Brasileira de Terapias Cognitivas?
Como divulgar meu evento/curso pela FBTC?
Há algum custo para divulgar o meu evento/curso pela FBTC?
Quais as formas de divulgar meu evento/curso pela FBTC?
Quanto tempo leva para que meu curso/evento seja divulgado?
Quando acontece o Exame de Certificação de Terapeutas Cognitivos pela FBTC?
Quais os pré-requisitos para ser um Terapeuta Certificado?
Como faço para me inscrever para o Exame de Certificação de terapeutas?
O que é um Delegado Estadual da FBTC?
Os Delegados Estaduais da FBTC são associados indicados pela presidência da FBTC pelo seu potencial de liderança regional e suas ações se encontram submissas à aprovação da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo da FBTC.
Como se tornar um Delegado Estadual?
Quais as principais atribuições de um Delegado Estadual?

Não encontrou o que procurava?

Aceito os termos da política de privacidade.*